Contabilidade
O principal objetivo deste trabalho é analisar qual metodologia, dentre as diversas alternativas de mensuração de ativos e passivos exigíveis apresentados pela Teoria da Contabilidade, proporcionaria um valor mais aproximado da realidade do patrimônio líquido de uma empresa, sob a ótica do proprietário.
Entende-se que a importância desse trabalho, em primeiro lugar se deve ao fato da necessidade de estimular a pesquisa acadêmica na busca de metodologias de mensuração de ativos e passivos, que pudessem fornecer um valor mais aproximado da realidade do patrimônio de uma entidade. E em segundo lugar, numa economia globalizada, a necessidade de informações tempestivas, atuais e precisas sobre a situação econômico-financeira das organizações, principalmente quando suportam tomadas de decisões financeiras, que exigem o conhecimento do valor de mercado, é cada vez mais demandada pelos usuários da contabilidade.
Ressaltamos também que a mesma estuda e controla o patrimônio, representando-a de forma sistemática para servir como instrumento básico para tomada de decisões de todos seus usuários. Ela tem finalidade de se obter subsídios suficientes para a aplicação do conhecimento prático no processo contábil.
OBJETIVO DA CONTABILIDADE
Contabilidade é a ciência que designa a totalidade dos registros numéricos realizados com o fim de determinar e ordenar, de uma forma completa, todos os movimentos, em valor e em quantidades, efetuados no âmbito de atividade de uma empresa ou entidade similar.
Seu sistema de informações foi desenvolvido com o objetivo de atender às necessidades de escritórios de contabilidade e/ou departamentos contábeis, através de um sistema contábil moderno, ágil, flexível, integrado, fácil e com incrível capacidade de mostrar resultados da maneira que você desejar.
Usuários da contabilidade são aqueles que necessitam das informações geradas pela mesma.
Usuários internos:
Administradores da empresa: tomar decisões vitais