contabilidade
Análise da Lei complementar 123 (Impostos inclusos no sistema único de tributação). O tratamento tributário diferenciado referente as microempresas e empresas de pequeno porte, dá acesso a uma arrecadação de impostos e contribuições, atribuído pelo Simples Nacional, numa área que envolve a União, dos Estados, Municípios e Distrito Federal, é mantido através da forma de regime único, inclusive as obrigações acessórias. Essa diferença de tratamento facilita o acesso a crédito e ao mercado tanto na aquisição de bens como de serviços pelos Poderes Públicos. Dá acesso também á tecnologia, a regras de inclusão e ao associativismo, que é importantíssimo pois gera um interesse econômico, cultural e social com fins e objetivos comuns, formando um cooperativismo participativo. E isso, de uma lado torna simples o controle pelo poder público e por outro lado, diminui a burocracia e onerosidade dos micros e pequenos empresários de uma maneira a torná-los ainda mais competitivos em relação à sua atividade comercial.
de recolhimento de contribuições, Guia de Recolhimento do Contribuinte Individual – GRCI, Guia da Previdência Social – GPS).
Análise da Lei complementar 123 (Impostos inclusos no sistema único de tributação). O tratamento tributário diferenciado referente as microempresas e empresas de pequeno porte, dá acesso a uma arrecadação de impostos e contribuições, atribuído pelo Simples Nacional, numa área que envolve a União, dos Estados, Municípios e Distrito Federal, é mantido através da forma de regime único, inclusive as obrigações acessórias. Essa diferença de tratamento facilita o acesso a crédito e ao mercado tanto na aquisição de bens como de serviços pelos Poderes Públicos. Dá acesso também á tecnologia, a regras de inclusão e ao associativismo, que é importantíssimo pois gera um interesse econômico, cultural e social com fins