Contabilidade
Contabilidade nas Organizações
2. JUSTIFICATIVA
O desenvolvimento deste trabalho visou enriquecer e melhorar o processo decisório, gerando com isso uma vantagem competitiva para as empresas, tomando como base a contabilidade. A fim de dar suporte ao processo de gestão empresarial, o estudo apresentado sugeriu a elaboração de uma sistemática que consiga inserir, de forma gradativa, a contabilidade gerencial, com o objetivo de gerar conhecimento aos gestores facilitando o processo de tomada de decisão. E mostrando apresentar a importacia deste processo no interior das empresas.
2.1 RELEVÂNCIA PESSOAL
É importante para que tenhamos ciência que a constituição de uma empresa nem sempre é o que temos em mente, entederemos que gerir os negocios está ligado com a grandeza da tomada de decisões.
2.2 RELEVÂNCIA ACADÊMICA
Os resultados apontam que na vida acadêmica, a contabilidade é indispensável e que não pode continuar sendo ignorada nos dias atuais.
2.3 RELEVÂNCIA PROFISSIONAL
Como ja trabalho nesta área, é importante concluir que a contabilidade é uma ferramenta nas empresas como parte de controle e organização, para que esteja de acordo com a legislação e obedecendo as normas do Fisco.
3. REFERENCIAL TEÓRICO
3.1 Constituição das empresas
As empresas são constituídas quando os empresários se unem e mostram seu ponto de vista diante da atividade a ser desenvolvida e decidem primeiramente a melhor localização para a empresa, o nome e o ramo.
Para constituir uma empresa é preciso capital social, e os seguintes documentos quando se constitui uma empresa são: cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), cadastro na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), assim é feito o contrato social com juntando os dados dos sócios, nome da empresa e data de abertura juntamente com o requerimento de empresário. A empresa é preciso também estar cadastrada no governo do estado onde está localizada e possuir sua inscrição estadual, e