Contabilidade
Empréstimos servem:
1) para resolver imprevistos;
2) para antecipar compras;
3) para realizar projetos;
4) para reorganizar dívidas;
Hoje vou apresentar alguns tipos:
Empréstimos de emergência - Deve ser usado como o nome diz EMERGÊNCIA e pago o mais rápido possível. Cheque especial, cartão de crédito, financeiras. Todo dinheiro que pode ser tirado com pouca burocracia é muito caro.
Empréstimo de giro - Quem tem um bom planejamento sabe exatamente quanto precisa para deixar o caixa equilibrado e com isso paga juros menores e evita usar o cheque especial. Crédito parcelado, conta garantida, desconto de recebíveis, hot Money, capital de giro, consignado.
Empréstimos de financiamento - Destina-se a realização de investimento, de imobilização, aquele recurso que não trará retorno de imediato, mas é preciso ser feito. Leasing, Finame, financiamento de veículos e máquinas, imobiliário e outros recursos semelhantes.
USE SEUS EMPRÉSTIMOS COM CONSCIÊNCIA!
Verifique sempre se o crédito está adequado às suas necessidades e se as parcelas cabem no seu bolso, assim você mantêm uma dívida saudável. Com planejamento, você pode realizar seus projetos e conquistas com mais facilidade.
Politicas de Financiamento
De uma forma simples é possível definir a política de financiamento como sendo o conjunto de decisões que tem em vista a obtenção dos capitais necessários ao crescimento e gestão da empresa. Na perspectiva do balanço, estas decisões resultam em alterações na composição e extensão dos empréstimos obtidos e do capital próprio da empresa.
Quanto à origem dos capitais é comum distinguir-se entre interno e externo. O financiamento interno (autofinanciamento) corresponde à retenção pelas próprias empresas dos resultados por elas gerados, (os resultados líquidos retidos), acrescidos da dotação anual para