Contabilidade
Na conversa com a minha amiga Daniela Reis, falámos sobre a importância de reformar o ensino e propor um novo esquema de educação para crianças, jovens e adultos. E porque já basta que façam tanta alteração mas continuam a bater com a cabeça na mesma parede, o melhor mesmo é meter mãos à obra e mostrar como se faz.
A Daniela, professora na cidade do Porto, resolveu propor e criar uma Oficina de Bem-Estar ao dispor dos alunos e podes já ver parte do seu trabalho aqui: Estou a Aprender a Ser Feliz. Despertar da consciência, gestão emocional e descobrir o poder da mente são alguns dos temas em cima da mesa.
Nesse seguimento, resolvi contribuir compondo um artigo sobre as leis universais. Sim, todas aquelas leis que governam a nossa vida e existência e que tu não encontras na constituição do teu país ou nos livros da escola onde andaste. No entanto, todos, sim, tu, teu pai, teu avô, o senhor polícia, aquela amiga que tu odeias ou aquele professor que "não ia com a tua cara" estão sujeitos a estas leis.
Aí tens duas hipóteses: Ou vives a vida contrariando ou imaginando que elas não existem ou usas estas leis a teu favor e para o teu sucesso. (Nota: A segunda hipótese é muito mais fixe!!!)
A mais conhecida é a Lei da Atracção mas, como já o disse, esta não é a única lei. Muitos orgulhosos já me disseram "Ah... mas isso não é suficiente". Caramba, eu sei, mas é uma parte importante.
Lá por o teu braço ser apenas uma parte do teu corpo, isso faz dele pouco ou nada importante? "Ah e tal... mas é só o braço" ... Hum ...
Aqui não vais encontrar, por exemplo, a lei da gravidade. Essa é uma das leis do mundo físico. Mas seria engraçado se negasses que a lei da gravidade existisse... (só uma ideia...)
Estas são as leis universais que governam as nossas vidas no plano da consciência, espiritual e mental desde a nascença até à morte e além disso.
I - LEI DA VIBRAÇÃO
Tudo é energia e a energia vibra. A energia vibra mais ou menos de