Contabilidade
Os conceitos de Políticas Públicas e Ideologia e seus impactos na educação.
1. Política Pública: atende a necessidade de coletividade princípios de ação do poder público, regras e procedimentos para as relações entre poder público e a sociedade.
1.1. A sociedade tem a necessidade de que exista a política pública, pois sem ela seria impossível a convivência com a sociedade, pois não teríamos regras
Elaborar uma política pública significa Definir quem decide o quê, quando, com que conseqüência e para quem. (Teixeira, Elenaldo Celso)
1.2. Existe um grande esforço de alguns governantes em criar expectativas de melhoras no poder, ou seja, para a sociedade, porém, encontram-se muitas barreiras e dificuldades para que isto aconteça.
Confirmando a dificuldade apontada escreve-se que a Política Pública é uma locução polissêmica de conceituação estipulativa (BUCCI, 2002, p.63.).
1.3. A política: Entendemos que é o governo, são as pessoas que foram eleitas pelo povo, ou até mesmo pelos próprios governantes que ali estão para impor regras, ou seja, buscar maneiras de atender as necessidades coletivas para um bem comum. Pública: É tudo o que o povo pode ter acesso, pertence à sociedade.
É mediante as políticas públicas como linha de ação coletiva que concretiza direitos sociais declarados e garantidos em lei. È mediante as Políticas Públicas que são distribuídas e redistribuídos bens e serviços sociais, em respostas às demandas da sociedade. Por isso o direito que as fundamenta é um direito coletivo e não individual. (CUNHA e CUNHA, 2002, p. 64).
1.4. O s cargos políticos passam de quatro em quatro anos, sendo assim, o interesse as estes políticos é que nestes quatro anos de mandato seja de acordo com