Contabilidade
Cacoal 2010
INTRODUÇÃO
A elaboração deste trabalho consiste em adquirir novos conhecimentos e como trabalhar o temas tranversais dentro das salas de aulas nas series iniciais.
O objetivo principal é apresentar a educação sexual aos professores, e alunos que possa se interessar os principais conceitos, teorias e práticas do desenvolvimento humano através das dúvidas e conversas.
Os temas transversais expressam conceitos e valores básicos à democracia e à cidadania e obedecem a questões importantes e urgentes para a sociedade contemporânea. A ética, o meio ambiente, a saúde, o trabalho e o consumo, a orientação sexual e a pluralidade cultural não são disciplinas autônomas, mas temas que permeiam todas as áreas do conhecimento estão sendo intensamente vividos pela sociedade, pelas comunidades, pelas famílias, pelos alunos e educadores em seu cotidiano.
O papel da escola ao trabalhar Temas transversais é facilitar, promover e integrar as ações de modo contextualizado, através da interdisciplinaridade e transversalidade, buscando não fragmentar em blocos rígidos os conhecimentos, para que a Educação realmente constitua o meio de transformação social.
O tema escolhido foi “Educação Sexual – Sexualidade na Adolescência”, tendo como problemática “Como trabalhar a sexualidade nas crianças e nos jovens na adolescência”?
Percebemos em nosso dia a dia a vontade da comunidade em orientar os jovens com relação à sexualidade. Por isso sentimos a necessidade de pesquisar e buscar alternativas para colaborar com a formação integral das crianças e adolescentes da comunidade. Alem disso, pretendemos ajudá-los a esclarecer suas duvidas para que adquira maior confiança em si próprio.
Ainda nos dias de hoje, é tão difícil falar sobre sexo e sexualidade, mesmo estando este tema estampado em programas de televisão, músicas, revistas e