Contabilidade
Claramente quando um certo grupo de pessoas que trabalham em equipe precisam ter um líder, mais conseqüentemente precisam ter comunicação ampla e percepção de seus atos. Para assim conseguirem obter o sucesso esperado e desejado.
Na verdade para muitas situações que ocorrem no dia a dia é necessário ter esses requisitos para conseguir trabalhar em grupo e chegar ao objetivo, porque sem a cooperação entre os indivíduos nada se completa e se torna exato, pois se não tiverem a concordância nem o diálogo, não existe nenhuma possibilidade de algo dar certo.
Mas para tudo isso se tornar real, ou melhor, dizendo praticado precisam entender que todos precisam um do outro, ninguém consegue fazer nada sozinho.
A maior participação, o estímulo ao trabalho em equipe irá melhorar o clima organizacional, fato que é definido pela "percepção coletiva que as pessoas têm da empresa. O trabalho em si, para a maioria das pessoas, já se trata de um fator comum para a desmotivação, pois não atuam em empresas preocupadas com a satisfação da equipe, e não se sentem valorizados pelos seus líderes.
Felizmente, a liderança pode ser ensinada e aprendida. A liderança parece ser a convocação de habilidades possuídas por uma maioria, mas utilizada por uma minoria. Líderes excepcionais têm visão. Conduzem pessoas e organizações em direções que sozinhas não seguiriam. Podem lançar empreendimentos, formar culturas organizacionais, ou mudar o curso dos eventos. São estrategistas que agarram oportunidades que outros deixam de perceber, aliás por isso a importância de um líder para conseguir guiar os outros integrantes do grupo para assim houver uma plena cooperação entre todos e o mais importante uma boa comunicação.
Para haver a disciplina necessária e a percepção de seus atos mais tendo em foco seu objetivo, pois obtendo a ordem necessária tudo se encaixa e assim superam seus obstáculos e alcançam o que desejam para consagração do projeto.