Contabilidade
INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE 1.1
BALANÇO PATRIMONIAL 1ª EMPRESA 1.1.2
BALANÇO PATRIMONIAL 2ª EMPRESA 1.1.3
BALANÇO PATRIMONIAL 3ª EMPRESA 1.1.4
CONCLUSÃO 1.2
BIBLIOGRAFIA 1.3
1.1 INTRODUÇÃO
O balanço patrimonial fornece uma visão precisa da sua situação financeira (ou projeção) em um determinado período. Geralmente, você irá criar um balanço patrimonial no último dia do seu exercício fiscal. Ele irá incluir seus ativos e passivos e indicar o valor líquido do seu negócio. Diferente de outras declarações financeiras, o balanço patrimonial deve seguir um formato limitado e incluir informações padrão em uma ordem específica porque ele é usado para análise e comparação. Você pode definir as categorias para adequar-se melhor ao seu negócio, mas não fuja da ordem. Eles devem incluir:
Ativos atuais: o dinheiro de todas as contas e fontes acessíveis (ações, títulos, certificados de depósito, etc.) e os recursos que você pode converter em dinheiro no prazo de um ano, todas as contas recebíveis, todos os estoques (incluindo materiais usados para produção) e despesas pré-pagas, como parcelas de seguro e suprimentos (observação: para obter uma estimativa real das suas contas recebíveis, você deve calcular que ainda irá receber o pagamento de 30% das vendas dois meses antes da data, 60% das vendas um mês antes e todas as vendas de determinado mês no seu balanço patrimonial).
Ativos fixos: itens que têm uma vida útil de negócios que podem ser mensurados em períodos mais longos, como terrenos, equipamentos, prédios, veículos e mobiliário.
Investimentos em longo prazo e outros ativos: incluem ativos intangíveis, como direitos autorais, patentes e ações ou títulos que a empresa pretende manter por mais de um ano.
Os passivos devem incluir:
Passivos atuais: todos os pagáveis, incluindo