Contabilidade
- Introdução 03
- Sistema de Inventário Periódico, fatos que alteram os valores dos estoques. 06
- Regime de Caixa e de Competêcnia; Efetio do Lucro no Balanço Patrimonial
e deiferença entre Custos e Despesas 09
- Tipos de Empresas e Tributação; Informação referentes a operações de vendas,
de tributação e de contabilização 13
- Contas redutoras do ativo 19
- Considerações finais 21
- Referências Bibliográficas 21
INTRODUÇÃO
A Contabilidade Mundial estabeleceu regras a serem seguidas na prática contábil, as quais são denominadas de: Postulados princípios e convenções. Em casos de duvidas de como proceder em algumas situações, o profissional devera seguir os princípios e convenções.
São princípios mundiais: • Da Objetividade; • Da Materialidade (ou Relevância); • Do Conservadorismo (ou Prudência); • Da Consistência ou Uniformidade.
A contabilidade tem por finalidade assegurar o controle do Patrimônio e fornecer as informações sobre a composição e variações patrimoniais, bem como o resultado das atividades econômicas envolvidas, e apresentar demonstrativos e relatórios condizentes com as necessidades de cada tipo de usuário, contendo elementos informativos que os usuários consideram importantes para suas decisões. Enfim, o que se pode dizer é que a contabilidade é governada por um conjunto de leis de formação, as chamadas de Princípios da contabilidade, que servem para deixarmos mais fácil a utilização da contabilidade no dia a dia. As leis da Contabilidade representam as teorias da ciência da contabilidade facilitando a utilização da mesma, no seu objetivo que é estudar os bens e direitos de uma empresa. O trabalho tem o propósito de proporcionar ao aluno o conhecimento básico de alguns conceitos importantes da contabilidade.
Relação de contas patrimoniais – em