Contabilidade
O Código civil é o ajuntamento de normas jurídicas baseadas nos costumes das sociedade e adaptações para julgar a conduta e obrigações das pessoas do que possuem e de como interagem com a sociedade. Ele foi gerado como um preocupação com o bom relacionamento entre os que convivem. No entendimento das leis que marcaram os séculos (XVIII E XIX), que foram marcadas pela abstenção do poder judiciário no meio político. No ápice dessa mudança jurídica foi estruturado o código civil que fez com que as pessoas tomassem consciência dos limites do que está fora ou dentro da lei.
O código civil começou a ser escrito na França, quando Napoleão, na intenção de criar um padrão de conduta começou a criar algumas leis. Isso foi um marco e serviu de referencia para a estruturação das leis de outros paises
Escrituração
O modo de escrituração mais conhecido é o chamado método das partidas dobradas é sempre utilizado pelos contabilistas. Outros métodos foram criados como o de partidas simples que atendem outros tipos de escrituração.
O método das partidas dobradas é extremamente simples para cada lançamento a debito deve corresponder a credita e vice e versa.
Essa proporção a partir dos lançamentos contábeis facilita para que vários autores percebam que o método das partidas dobradas pode ser classificado como uma arte.
A escrituração tem como objetivo o controle contábil, para que seja registrado todos os lançamentos que ocorrem dentro do ano fiscal. Através dessa pratica foi desenvolvida uma linha de pensamento camada de controlismo que tem como base um plano de contas para analise contábil. Por exemplo, a movimentação na conta de custos sobre produtos vendidos deverá ser igual na conta de receita de produtos vendidos.
Objetivo social no nome empresarial
O novo código civil apresenta uma nova relação com o nome ou denominação social das empresas.
Esse código novo determina que na razão social conste a atividade que a empresa exerce.
As empresas que