Contabilidade e Custos teste II
0,25 em 0,25 pontos
Analise a lógica existente entre os “débitos e os aumentos de Ativo e diminuições de Passivo” e os “créditos e as diminuições de Ativo e aumentos de Passivo”. Indique qual das afirmativas abaixo indica um raciocínio diferente dessa lógica:
Resposta Selecionada:
b.
Sempre que for feito um Débito em uma conta, obrigatoriamente, deverá ser feito um Crédito, de mesmo valor na mesma conta.
Respostas:
a.
Se o aumento de uma conta de Ativo deve ser lançado a Débito, então, a sua diminuição, que é o oposto do aumento, deve ser lançada a crédito dessa conta.
b.
Sempre que for feito um Débito em uma conta, obrigatoriamente, deverá ser feito um Crédito, de mesmo valor na mesma conta.
c.
Se o aumento de uma conta de Passivo deve ser lançado a Crédito, então, a sua diminuição, que é o oposto do aumento, deve ser lançada a débito dessa conta.
d.
Sempre que for feito um Débito em uma conta, obrigatoriamente, deverá ser feito um Crédito, de mesmo valor em outra (s) conta (s).
e.
Sempre que for feito um Crédito em uma conta, obrigatoriamente, deverá ser feito um Débito, de mesmo valor em outra (s) conta (s).
Feedback da resposta:
A alternativa correta é "Sempre que for feito um Débito em uma conta, obrigatoriamente, deverá ser feito um Crédito, de mesmo valor na mesma conta”, pois é a única que contraria a lógica apresentada, uma vez que, se tal ocorrer, a conta não sofrerá qualquer mutação.
Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
Ciclo Operacional e controle de qualidade Remil: O ciclo operacional da Remil é dinâmico, com um trabalho conjunto com as áreas de venda e assistência técnica, buscando sempre o maior grau de satisfação do cliente, tanto nos serviços prestados de recondicionamento de motores quanto nos produtos vendidos, sempre com rapidez e qualidade. O início do processo de prestação de serviços começa quando o departamento de vendas é consultado pelo cliente para o envio de orçamentos prévio de determinado tipo de motor. Sendo