Contabilidade publica
O APOIO QUE FAZ AS PESSOAS BRILHAREM
Introdução: O coaching pode ser definido de muitas maneiras. Essencialmente ele ajuda as pessoas a caminharem na direção que elas querem, e da melhor forma que puderem. Potencializa o desempenho pessoal e mais que ensinar, ajuda as pessoas a aprender. Toda pessoa pode ser um orientador para ajudar os demais. Toda pessoa pode melhorar sua vida com o auxílio de um orientador interessado, talentoso e dedicado. O coaching é simples, eficaz e pode ser aplicado em inúmeras áreas, como negócios e outros aspectos da vida. O coaching é uma parceria entre o coach e o cliente (coachee). Através do conhecimento e aplicação de técnicas as pessoas saberão como orientar, gerenciar e liderar.
Capítulo 1
O PAPEL DO COACHING
O objetivo principal: esquecer o mito “orientar é difícil”, distinguir coaching de liderança e gerenciamento, e aprender quando um conselho é coaching e quando não é. O coaching pode ser fácil e direto, ser orientador é simples como ajudar amigo, companheiro de trabalho ou colega de um time, ou um filho a caminhar. Quanto mais aprendemos sobre nós mesmos e a forma como os seres humanos se relacionam com o coaching, melhores serão os resultados, pois apesar de agirmos de modo diferente, temos nossos sentimentos como ponto comum.
Diferenciando coaching de liderança e de gerenciamento ➢ Liderança – anunciar um futuro e convocar as pessoas para que façam esse futuro acontecer. ➢ Gerenciamento – coordenar pessoas e materiais para cumprir eventos/objetivos específicos, que farão o futuro anunciado acontecer. ➢ Coaching – ajudar as pessoas a se dedicarem e terem entusiasmo cumprindo seus objetivos. Todos três podem realizar as mesmas coisas, mas o contexto é que determina o resultado. Quando em uma empresa deixamos que haja gerenciamento, orientação a realização de objetivo acontece da forma que foi prometido. Os líderes e os