Contabilidade orçamento e direito empresarial
A seguir serão apresentadas orientações sobre a Contabilidade, Orçamento e Direito Empresarial. Sendo abordados os seguintes temas:
- Planejamento Financeiro
- Orçamento Flexivel
- Conatbilidade Empresarial
- Aplicação dos Metodos Quantitativos nas atividades Contabeis
- Direito
2 - DESENVOLVIMENTO
2.1. PLANEJAMENTO FINANCEIRO
2.1.1 Características e Fundamentos do Planejamento Financeiro
Por meio do planejamento financeiro as metas estabelecidas para o crescimento de uma empresa atingem resultados satisfatórios. O planejamento financeiro preocupa-se com a parte financeira, na qual se pode destacar, os elementos da política de investimento e financiamento da empresa, sem examinar detalhadamente os componentes individuais dessas políticas. Conforme o dicionário informal, planejamento é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades. O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Sendo, portanto, o lado racional da ação. É uma maneira de antecipar (por suposições e/ou análises estatísticas) os resultados esperados e a possibilidade de concretização dos mesmos. A intenção do planejamento dentro de uma organização é buscar racionalmente o melhor caminho. Um bom planejamento financeiro deve prever o que acontecerá caso o planejado não ocorra, frustrando as expectativas dos executivos e do mercado ou se o mercado não estiver aquecido o suficiente para dar o retorno esperado.
2.1.2 Planejamento com a execução real e suas medidas corretivas
A necessidade de se comparar o planejamento com a execução é justamente evitar que as atividades não condizem com o que foi planejado.
A isto se nomeia Controle. É fundamental para que consiga atingir seu objetivo. Sem o