Contabilidade, Orçamento e Direito Empresarial
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL 4
2.1 PLANEJAMENTO FINANCEIRO: 4
2.2 ORÇAMENTO FLEXÍVEL 5
2.3 CONTABILIDADE EMPRESARIAL 6
2.3.1 CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis 6
2.4 APLICAÇÃO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS NAS ATIVIDADES CONTÁBEIS 11
2.5 DIREITO 12
2.5.1 Planejamento Tributário 12
2.5.2 Obrigações legais da Sociedade Empresária 13
2.5.3 Isenção e Imunidade Tributária 13
3 CONCLUSÃO 15
4 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão abordados assuntos de extrema importância para a contabilidade, todos sabemos que para uma gestão de sucesso em uma sociedade empresarial é necessário além de cumprir todas as exigências legais também ter um planejamento financeiro eficiente. Devemos saber quais são os alvos que queremos atingir para então direcionar todas as metas para ter um resultado satisfatório e o crescimento da empresa.
2 CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
2.1 PLANEJAMENTO FINANCEIRO:
O Planejamento Financeiro é um processo de desenvolvimento e implementação de um plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiros com objetivo de alcançar metas previamente determinadas. Esta forma de se planejar pode ser empregada tanto na nossa vida pessoal como em ambientes empresariais. Um planejamento financeiro eficiente inclui a elaboração e cumprimento de metas de forma disciplinada para que o crescimento de uma empresa atinja resultados satisfatórios.
O planejamento financeiro não visa apenas o enriquecimento e aumento de capital. Ele é relevante para o sucesso pessoal e profissional e será o diferencial entre sonhadores e realizadores. O planejamento é o mapa de navegação e mostra onde estamos, onde queremos chegar, quando chegaremos e quais os caminhos iremos percorrer. É uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber