Contabilidade, orçamento e direito empresarial
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
contábilidade suas aplicações estoques e entidades
2012
contábilidade suas aplicações estoques e entidades
Trabalho apresentado ao Curso ciências contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas, teoria da contábilidade, matematica financeira II, ética e legislação proficional, contabilidade intermediaria.
Prof. Daniel Ramos Nogueira, Joenice Leandro Diniz dos Santos, Valdeci da Silva Araujo e Helenara Regina Sampaio Figueiredo.
SC
2012
Introdução
Ao iniciocio do trabalho sera abordado atraves deste a forma de contabilização das aplicações financeiras, conceito de juros composto, conceito sobre inventario periodico inventario permanente, avaliação de estoques, custo historico,custo historico corrigido, custo corrente, custo corrente corrigido, valores de saida, avaliação de estoques, entidade e por fim sobre CFC e CRC.
Aplicações financeiras e juros composto As aplicações financeiras constituem-se num leque de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, do tipo: Fundos de Investimento Financeiro, Certificados de Depósitos Bancários, Letras Hipotecárias. O valor dessas aplicações classifica-se, no balanço. No ativo circulante: entre as disponibilidades, no caso de aplicações em modalidades resgatáveis a qualquer momento, sem vinculação a determinado prazo, como é o caso dos Fundos de Investimentos Financeiros; como investimentos temporários, se resgatáveis em prazo vencível até 12 meses após a data de aplicação. No realizável em longo prazo: no caso de