CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Mas, a adoção dos princípios internacionais tem dividido as opiniões, alguns a defendem por facilitar o ingresso de capitais e contribuir para a expansão dos negócios, outros criticam por ser obrigatório também a adoção destas normas para pequenas e medias empresas, onde sugerem que estas deveriam continuar a obedecer o código civil, porém o IASB aplicáveis somente as pequenas e médias empresas , onde facilitará o seu entendimento.
Alterações na Lei 6.404/76
São obrigadas a apresentar suas demonstrações contábeis baseadas nas normas internacionais empresas de Sociedade Aberta (S.A ), e instituições Financeiras. No Brasil foi criado o CPC , para estudar as normas internacionais e as convergências existentes entre as normas brasileiras, com finalidade de unificar os processos existentes para todas as empresas e emitir os pronunciamentos que possam regularizar aos poucos todos os utilizadores.
Será obrigatório para as sociedades abertas, calculo periódico de testes de recuperabilidade do ativo, ajuste ao valor presente regulamentado pela resolução CFC nº 1.151/09, alteração no método de equivalência patrimonial.
As principais alterações estruturais são a substituição do DOAR ( Demonstração das Origens das Aplicações de Recursos ) pelo DFC( Demonstração de Fluxo de Caixa) conforme resolução do CFC nº 1.125/08.
Será obrigatório também a Demonstração do valor