Contabilidade internacional
Desfaleçam-se as descrenças. Sintam-se vencidos os desafios. Mostre-se nascido e vivo o sentimento efervescente da conquista; a chegada e a perenidade do triunfo.
Caros presentes, não porque seja tão efusiva e gloriosa a comemoração, devais pensar que fora fácil e mágica a luta e a construção deste momento. Necessário sempre fora expelirmos nossos demônios do desânimo e recebermos as dádivas que a vida nos oferecera de experiências, tropeços, recomeços; peças de um quebra-cabeça chamado sabedoria. Formas que Deus utiliza para nos mostrar que a vida é, além de um fenômeno estático para alguns, uma missão de glória e constante evolução para os demais.
A cada dia de nossa vida, desde que nascemos, o conhecimento se torna o objeto de interação entre nós e o meio. É a forma de possuirmos o desconhecido, apreendermos sua essência e compreendermos sua existência e funcionalidade.
Assim crescemos, descobrindo os mistérios da vida, o sentido das coisas. Estudamos por anos visando a uma formação pessoal e profissional escolhida por nós.
Foram vários os caminhos trilhados para chegarmos aqui. As razões as mais diversas: o sonho, a necessidade, a sobrevivência, o desenvolvimento, o prazer. E a energia que manteve sempre acesa a chama da continuidade foi o desejo de conseguirmos dizer “Nós vencemos!”
Adentrar na Contabilidade fora dos desafios o primário e mais difícil. É imensa a responsabilidade que devemos ter para com o fiel cumprimento dos princípios e conhecimentos desta ciência moderna e moça, que dá vida às empresas, e lhes presta não somente a sobrevivência como o crescimento e a constante evolução em busca do sucesso.
Hoje lembramos carinhosa e respeitosamente do Guarda-Livros, embora não seja mais essa a face que a Contabilidade dá ao seu profissional. Em qualquer que seja a área de atuação do contador, somos hoje Contadores Gerenciais. O mercado