contabilidade intermediária
Com crescimento populacional brasileiro e as crises Financeiras as despesas da União aumentaram, obrigado o País a ter maior controle interno de suas arrecadações, tonando mais complexo o sistema tributário brasileiro aos contribuintes que estão sujeitos a todas as obrigações exigidas por Lei.
Investiga se as empresas conhecem seus tributos e verificar a existência do não recolhimento, e seus principais motivos onde mostra a existência da evasão Fiscal e a alta carga tributária vigorados no País
Com o Subdesenvolvimento brasileiro, estabilização da moeda e com incentivos Fiscais o sonho de ser empreendedor se tornou mais acessível, fazendo surgir novos empreendedores sem aptidão ao mercado nem conhecimento tributário, as empresas encontra-se com alta carga tributaria onde acabam burlando a Lei, na tentativa de aumentar seus
Lucros.
tributos sonegados pelas empresas somam R$200 bilhões por ano causando prejuízo de 9% do BIP aos cofres públicos e a sociedade, onde a sonegação estar presentes em 65% das EPP’s, 49%
ME’s e 27% nas de grandes empresas, onde o objetivo geral é demostrar a tributação nas empesas pesquisadas referentes a cidade de Caruaru.
PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS
TRIBUTÁRIOS
1 - PRINCÍPIO DA LEGALIDADE: ART.150 DA CF.
É vedado exigir ou aumenta tributos sem lei que o estabeleça. Então, nenhum ente estatal poderá cobrar ou aumentar as liquida tributos sem lei que o estabeleça.
2-PRINCIPIO DA ISONOMIA OU IGUALDADE TRIBUTÁRIA:
o ART. 5° da CF trata da igualdade das pessoas diante da lei, ou entre contribuintes de regiões distintas, mas também entre os Estados, Distrito Federal e Municípios.
3 - PRINCIPIO DA IRRETROATIVIDADE DA LEI
TRIBUTÁRIA:
Segundo oliveira (2009) este principio impede que
Lei retroaja instituindo ou aumentado a incidência tributaria sobre fatos anteriores ocorridos a sua vigência ou majoração.
4 – PRINCIPIO DA ANTERIORIDADE SIMPLES
Logo se