Contabilidade Industrial
1 INTRODUÇÃO 3
2 GESTÃO INDUSTRIAL.............................................................................................4
2.1 CÁLCULO DO CUSTO UNITÁRIO........................................................................4
2.2 FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA...................................................................4
2.3 CÁLCULO DOS FATOS CONTÁBEIS...................................................................5
2.4 CONTABILIZAÇÃO NO LIVRO DIÁRIO E LIVRO RAZÃO....................................5
2.5 ANÁLISE CUSTO/VOLUME/LUCRO.....................................................................8
2.6 REGIONALIZANDO............................................................................................ 10
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................11
REFERÊNCIAS..........................................................................................................12
1 INTRODUÇÃO
O texto abaixo tem como objetivo abordar informações praticas que ratificam o aprendizado teórico da contabilidade industrial, elaborando na prática as planilhas que ocorrem em um ambiente produtivo em diversos departamentos de uma indústria.
Busca ainda a formação do preço de venda, com base nos custos diretos, indiretos de produção, tendo como base outros dados coletados no período, alem da quantidade produzida e vendida.
A produção textual pretende mostrar a importância de um sistema integrado para gerar informações com ênfase em gestão industrial.
2 gestão industrial
2.1 cálculo do custo unitário
A tarefa de apurar os custos de produção deve considerar três grandes grupos de gastos:
a) mão de obra;
b) materiais (matéria-prima, embalagens e materiais secundários);
c) custos gerais de fabricação (energia elétrica, manutenção, depreciação de maquinário etc). Segue abaixo o calculo do custo unitário de cada