Contabilidade Gerencial RESUMO TAREFA 2
Tarefa II
Giulia Bellacosa Fernandes
TIA: 31409555 03F
Data de Nascimento: 20/03/1996
Resumo baseado no Livro MARTINS, ELISEU. Contabilidade de Custos
CONTABILDIADE FINANCEIRA DE CUSTO INDUSTRIAL
O valor do Estoque dos produtos existentes na empresa é composto pelos valores dos fatores de produção utilizados para sua obtenção, deixando-se de atribuir despesas administrativas, de vendas e financeiras.
TERMINOLOGIA EM CUSTOS INDUSTRIAIS
Gasto: Compra de um produto ou serviço qualquer, que gera sacrifício financeiro para a entidade (desembolso), sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos (normalmente dinheiro).
Desembolso: Pagamento resultante da aquisição do bem ou serviço. Pode ocorrer antes, durante ou após a entrada da utilidade comprada, portanto defasada Ou não do momento do gasto.
Investimento: Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuro período. Todos os gastos que são “estocados” nos Ativos da empresa para baixa ou amortização são especificamente chamados de investimentos.
Custo: Gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. O Custo é também um gasto, só que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção (bens e serviços), para a fabricação de um produto ou execução de um serviço. Despesa: Bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para a obtenção de receitas. As despesas são itens que reduzem o Patrimônio Líquido e representam sacrifícios no processo de obtenção de receitas. Todo produto vendido e todo serviço ou utilidade transferidos provocam despesa, estes são chamados de Custo do Produto Vendido fazendo assim aparecer na Demonstração de Resultados.
Perda: Bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária.
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS DA INDÚSTRIA
Custo de Produção do Período é a soma dos custos incorridos no período dentro da fábrica.
CPP= MP+MO+CIF
Custo