CONTABILIDADE GERAL AD2
Contas a Receber
É basicamente uma lista de receitas financeiras que uma empresa tem a receber.
Estoques
É o montante que representa todo o produto estocado pela empresa.
Tributos a recuperar
Fornecedores
Esta conta destina-se ao registro de todas as transações realizadas com as firmas ou pessoas que realizem fornecimentos para a empresa. Nela registram-se, normalmente, as faturas ou notas de fornecimento e os seus resgates. Tem ainda por função o registro das antecipações sobre fornecimentos quando estes forem feitos a prazo curto e quando não se relacionarem com transações que se prolonguem, necessitando de acertos especiais.
Pela descrição feita acima percebe-se, é claro, que pela função de uma conta se conhece perfeitamente qual o seu objeto, ou ainda, para que foi aberta.
Impostos e taxas a pagar
São recolhimentos a serem feitos face a transação de mercadorias
Ajuste de Avaliação Patrimonial que tem a função de receber os valores que pertencem ao patrimônio da entidade e que tiveram seus valores revistos.
Empréstimos e financiamentos a pagar
Passivos financeiros que não obrigações comerciais de curto prazo a pagar em condições de crédito normais
Dividendos a pagar
Dividendos são uma parcela do lucro apurado por uma sociedade anônima, distribuída aos acionistas por ocasião do encerramento do exercício social.
Contas a pagar de empresas controladas
Capital Social
O capital social, financeiramente ou contabilmente conceituando, é a parcela do patrimônio líquido de uma empresa ou entidade oriunda de investimento
Reserva de Capital
As reservas de capital são constituídas com valores recebidos pela empresa e que não transitam pelo resultado, por não se referirem à entrega de bens ou serviços pela empresa
Empréstimos a controladas