Contabilidade de Custos
CRISTIANO PEREIRA REIS
A Contabilidade de Custos e sua relação com os aspectos fiscais vigentes
PALMAS/TO
2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT
A Contabilidade de Custos e sua relação com os aspectos fiscais vigentes
Trabalho apresentado à disciplina de Análise das Contabilidade de Custos, ministrado pelo Professor Rodrigo Bueno, no curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Tocantins.
PALMAS/TO
2014
1. TEMA
A Contabilidade de Custos e sua relação com os aspectos fiscais vigentes
2. FUNDAMENTAÇÃO
A análise das demonstrações contábeis, é uma técnica para desmembrar, comparar, analisar e tomar medidas cabíveis para a empresa que está sendo avaliada. Existe a análise vertical que consiste em dividir os itens do ativo pelo ativo total, utilizando dessa mesma técnica para calcular o passivo. A análise horizontal consiste em se obter uma media de desenvolvimento de um período à outro, ou seja, calculando-se o crescimento do ativo em comparação ao ativo subsequente, fazendo assim também com o passivo. Após obter essas informações ela nos dará um parâmetro de analise bastante útil para a tomada de decisões tanto por parte de conselho dos contadores como por parte dos empresários.
Análise por Diferenças Absolutas.
O método das diferenças absolutas consiste em um sistema de avaliação onde se compara as informações contábeis de dois exercícios que através da subtração dos valores referente aos mesmos verifica se ouve um aumento ou uma diminuição, sendo assim, a análise das diferenças absolutas é a comparação entre dois balanços baseados em exercícios financeiros sequentes, situando as diferenças absolutas que existe entre os valores das contas ou dos grupos, ratificando as alterações de um balanço para o outro.