Contabilidade de custos
Sumário
Introdução 3
O MÉTODO DE CUSTOS 4
DIFERENÇAS ENTRE O CUSTEIO POR ABSORÇÃO E CUSTEIO VARIÁVEL 4
Custo de investimento 7
Custos diretos 8
O preço para manter o negócio 11
CONCLUSÃO 15
BIBLIOGRAFIA 16
Introdução
Podemos avaliar a função e importância da Contabilidade de Custos em uma empresa, sem esta área, ela ficara sem controle de seus balanços, e lançamentos. Neste campo facilita as informações para várias áreas gerenciais da empresa, que tem como função o planejamento e controle das tomadas de decisões.
Fizemos a classificações de custos fixos e variáveis, custos direto e indireto. Nesta classificação podemos ver onde cada conta será destinada no balanço da empresa, facilitando assim maiores conhecimentos.
O MÉTODO DE CUSTOS
É necessário comentar, inicialmente, sobre o método de custeio antes de tratar, especificamente, sobre o custeio por absorção e o custeio variável. Entende- se que o método de custeio é a forma pela qual os custos são apropriados aos seus portadores finais. A apropriação dos custos aos seus portadores finais podem se der de duas formas: 1. Alocação integral dos custos do ciclo operacional interno, a qual se denomina de custeio por absorção; 2. Apropriação somente dos custos variáveis, à qual se nomeia de custeio variável.
O QUE É CUSTO POR ABSORVEÇÃO?
O custeio por absorção se caracteriza pela apropriação de todos os custos do ciclo operacional interno aos portadores finais dos custos. Noutras palavras, resulta na apropriação de todos os custos das funções de fabricação, administração e vendas dos bens e serviços produzidos, sejam eles diretos ou indiretos.
Diante dessas afirmações, pode-se considerar o custeio por absorção como o método