Contabilidade comercial
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2 Definições conceituais dos Principios da Contabilidade 4
3 Regime de Apuração 4
4 Metodos de Avaliação de Estoque 5
5 Operações com Mercadorias e Impostos 6
6 Operações Financeiras 7
7 Demonstrações Contábeis 8
8 Contabilidade e suas Perspectivas 10
9 CONCLUSÃO 11
10 REREFÊNCIAS 12 1 INTRODUÇÃO A contabilidade tornou-se uma ferramenta de grande importância no auxilio as empresas e os gestores para a tomada de decisões. Hoje devemos ter uma base contábil por parte das empresas, pois tudo pode facilitar o dia a dia da empresa, a questão de saberem praticar preços em que tragam rentabilidade para a empresa, ter um estoque eficaz e correto. A Contabilidade Comercial definiu como o conjunto de bens, direitos e obrigações de cada empresa.
Na seqüência do trabalho, irei abordar as definições de cada tipo de estoque, operações mercantil, impostos, Demonstração de Resultado e acima de tudo Tendência da contabilidade.
DESENVOLVIMENTO
Temos a empresa Línea Comércio de Móveis Ltda, a mesma trabalha com o segmento de fabricação de um modelo de mesas e Cadeiras para escritório considerado uma linha alta.
DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
Os Princípios da Contabilidade preexistem as normas, tornam o Sistema Contábil uma forma organizada e acima de tudo representa a essência da Ciência Contábil. Sabemos que existe inúmeras normas Contábeis a qual deve ser analisadas, o processo da Escrituração Contábil.
Os Principio da Contabilidade são divididos
PRINCÍPIO DA ENTIDADE – onde reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade que afirma a autonomia patrimonial, determina a necessidade de diferenciação do patrimônio particular dentro do universo dos patrimônios existentes independentemente se