contabilidade comercial
1 INTRODUÇÃO 3 1-Definiçoes conceituais dos principios da contabilidade 4
2 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 13 APÊNDICES 14 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 15 ANEXOS 16 ANEXO A – Título do anexo 17
2-REGIME DE APURAÇAO
2.1-CAIXA
2.2-COMPETENCIA
3- METODOS DE AVALIAÇAO DE ESTOQUE
3.1-PEPS
3.2-UEPS
3.3-CUSTO MEDIO PONDERADO
4-OPERAÇOES COM MERCADORIAS E IMPOSTOS
4.1-RECONHECIMENTINO DA RECEITA
4.2-DEDUÇOES DE RECEITAS
4.3-IMPOSTO CONTRIBUIÇOES NA COMPRA E NA VENDA(ICMS,PIS E COFINS)
5-OPERAÇOES FINANCEIRAS
5.1 CAPITALIZAÇAO COMPOSTA
5.2-TAXAS EQUIVALENTES
6-DEMONSTRAÇOES CONTABEIS
6.1-COMENTARIOS SOBRE BALANÇO PATRIMONIAL E DRE
7- CONTABILIDADE E SUAS PERSPECTIVAS
1 INTRODUÇÃO
É a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades,seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no quantitativo quanto no qualitativo,registrando os fatos e atos de natureza econômica-financeira que afetam e estudando suas consequência na dinâmica financeira.
A contabilidade comercial é o ramo da contabilidade que mede o patrimônio comercial ou seja, o conjunto dos bens, direitos e obrigações do comerciante.
Os finincios foram o povo que mais se destacaram na atividade comercial na antiguidade, foram varias as causas e fatores que contribuíram para isso, a fenícia tinha pouca terra para seu excelente plantio, então começou suas atividades comerciais com o ocidente.O Brasil teve amplo desenvolvimento de suas atividades comerciais com a abertura dos portos no inicio do século XIX, favorecido pelo grande numero de produtos primário e secundário.
1-Definiçoes conceituais dos principios da contabilidade
Os princípios da contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas a ciência da contabilidade, consoante