contabilidade comercial
1 DESENVOLVIMENTO 5 REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO
Vamos falar das definições conceituais dos princípios da contabilidade do regime de apuração porque existe diferença entre regime de caixa e competência alguns conceitos dos métodos de avaliação de estoque dos impostos da capitalização composta e taxas equivalente com um todo será comentado também das demonstrações contábeis Balanço patrimonial e DRE com a finalidade de entendermos melhor a contabilidade e sua importância para com a sociedade.
1 DESENVOLVIMENTO
Definições conceituais dos princípios da contabilidade: À medida que a prática e a Ciência Contábil foram sendo organizadas e estruturadas, pesquisadores procuraram identificar e compilar quais os princípios que as orientavam, em especial a função de registrar todos os fatos que afetam o patrimônio de uma entidade. Os princípios contábeis ou contabilísticos tornaram-se regras que passaram a ser seguidas e aceitas por todos e hoje constituem a principal teoria que sustenta e fundamenta a Contabilidade. Os Princípios da Contabilidade podem ser observados no exercício da profissão contábil e constitui condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC). Além disso, na aplicação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade à situações concretas, a essência das transações deve prevalecer sobre seus aspectos formais.
Entidade a contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com os de seus sócios. A contabilidade da empresa registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relaciona com o patrimônio particular de seus sócios.