contabilidade brasileira
R: Essa mudança foi determinada pela Lei n° 11.638/07, coloca o Brasil no processo de internacionalização da contabilidade, em curso em mais de 100 países, prometendo transformações na contabilidade brasileira.
O IFRS adota o modelo anglo-saxão de contabilidade e prioriza a essência sobre a forma , o julgamento da realidade econômica.
2. Quais as mudanças específicas que estas novas normas trouxeram?
R: Suas mudanças específicas são a extensão das obrigações de elaboração de relatórios e auditoria independente se as empresas são de porte grande, mesmo não contribuída sob a forma jurídica de sociedade anônima.
Novos relatórios contábeis a Demonstração dos fluxos de caixa e Demonstração do valor adicionado com a eliminação da Doar que significa Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos, inovações na estrutura do balanço patrimonial e da Demonstração de resultados.
3. Detalhar, qual a estrutura regulatória nos itens, Órgão Regulador, Normas Contábeis e Órgão Fiscalizador das Empresas Abertas,seja, nos Estados Unidos, no Brasil e Internacionalmente.
R- As demonstrações financeiras de companhias abertas, publicadas conforme as normas de transição para o novo padrão em 2009 e abrangendo em 2008 e 2007, destacaram um estudo sobre os impactos da atual transição inicial para o IFRS nos resultados das empresas, isso mostra que no exercício de 2007 o lucro conforme a nova norma cresceu mais de 10% em 27% das 84 empresas que declararam terem ocorrido afeitos da nova norma em suas demonstrações,mas caiu mais de 10% em 18% delas.
Devido esse comportamento mudou o exercício de 2008 quando 33% das 130 empresas que reportaram o efeito da nova norma apresentaram uma queda de 10% ou mais no lucro.
4. Explicitar quais as mudanças ocorridas nas estruturas do Balanço Patrimonial, comparando a estrutura anterior (Lei 6404/76) e atual (Lei 11638/07)
R:Comparando a