Contabilidade Avançada I
Universidade Anhanguera - UNIDERP
Guilhermina da Conceição Veloso Linhares RA: 283632
Lucélia Rabelo de Araujo RA :280490
Maria José Mendes Vieira RA: 278632
Rosangela Andresa Portela Sousa RA: 230613
Período Letivo: 2013/1
Semestre: 7º
SÃO LUIS – MA
2013
Contabilidade Avnçada
Atividade pratica supervisionada, coordenado pelo tutor presencial Alexandre da Silveira Júnior, com a ordenação de educação à distância Anhanguera / UNIDERP, para obtenção de nota.
Período Letivo: 2013/1
Semestre: 7º
SÃO LUIS - MA
2013
INTRODUÇÃO
As empresas por questões administrativas e de gestão de seus negócios, em havendo excesso de recursos financeiros e quando suprido as necessidades de giro operacional da entidade, quer seja em estoques, financiamentos das vendas e aplicações no imobilizado, direcionam suas sobras temporárias de capitais para as aplicações em títulos e valores mobiliários.
Etapa 1
Títulos de créditos
De maneira geral, denominam-se títulos de crédito os papéis representativos de uma obrigação e emitidos de conformidade com a legislação específica de cada tipo ou espécie. A definição mais corrente para título de crédito elaborada é "documento necessário para o exercício do direito, literal e autônomo, nele mencionado". Os elementos fundamentais para se configurar o crédito decorrem da noção de confiança e tempo. A confiança é necessária, pois o crédito se assegura numa promessa de pagamento, e o tempo também, pois o sentido do crédito é, justamente, o pagamento futuro combinado, pois se fosse à vista, perderia a idéia de utilização para devolução posterior.
Valor mobiliario
Valor mobiliário (ou título financeiro) é um título de propriedade (ação) ou de crédito (obrigação), emitido por um ente público (governo) ou privado (sociedade anônima ou