Contabilidade aplicada
Este trabalho tem como objetivo principal, fixar os conhecimentos contábeis, autarquias municipais e suas particularidades, licitação publica, contabilidade do agronegócio e processo de simulação. Desenvolvendo, o processo para o fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros para escolas e creches, Tendo como tema principal o incentivo aos pequenos agricultores para produção de produtos hortifrutigranjeiros através de uma autarquia municipal, ou através de uma segunda opção que seria o processo licitatório para o fornecimento dos produtos.
Neste aspecto, o presente estudo trará dados da área da contabilidade pública, do agronegócio e simulação, que proporcionará um entendimento mais claro e preciso sobre autarquia municipal e processo licitatórios para fornecimento de produtos aos órgãos públicos neste estudo.
DESENVOLVIMENTO
O Município de Terra Boa possui em sua estrutura a autarquia de Agricultura e abastecimento a qual esta localizada em um sítio, na zona rural do município.
Autarquia do município, onde se cria um projeto administrado por autônomos, mas fiscalizados por órgão publico, a prefeitura cede a terra como incentivo aos pequenos produtores, recursos para o plantio e garante a compra dos produtos hortifrutigranjeiros através do fornecimento para merenda escolar. A lei Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar ou de suas organizações. A preferência na aquisição de produtos hortifrutigranjeiros será realizada, no município das escolas. Com isso facilita o projeto do município e na geração de renda para o agricultor. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, é o responsável pela normatização, assistência financeira, coordenação, acompanhamento, monitoramento, cooperação