Contabilidade aplicada
PRODUÇÃO INDUSTRIAL
A produção na indústria inicia pela transformação da matéria-prima chegando até os produtos acabados e esses são adquiridos pelo consumidor, correspondendo assim à perfeição daquilo que se espera uma vez o fabricante deve fazer afirmações verdadeiras sobre os produtos produzidos. Por tanto alguns termos foram utilizados para definir a contabilidade de custos na produção, tais como: custos, despesas, perdas, investimentos, dentre outros. Esses termos estão ligados aos produtos em elaboração e produtos acabados no tocante da empresa. Com a necessidade de criar fontes de informações tanto nos aspectos financeiro como também nos trabalhos administrativos e produtivos.
2- DESENVOLVIMENTO
Contudo o sistema de custos são representações referentes aos produtos fabricados, este quando calculado há uma necessidade de atribuir os custos ao que foi produzido com o objetivo de valorizar na decisão de vendas dos produtos, desta forma a contabilidade de custo utiliza os seguintes termos: Gastos, custos, despesas, perdas, desembolsos e investimentos.
Entende-se por gastos toda compra de produtos e serviços desempenhados por toda aquisição de bens feitos dentro da empresa. Enquanto que os custos é o gasto adquirido para a elaboração do referido bem, como os salários e encargos sociais do pessoal aplicado na produção, matéria prima, insumos, energia, água, impostos e material de embalagem. Visto que as despesas são rendas que visa à absorção de bem ou serviço. Considerando as perdas como gastas que a empresa tem de forma involuntária, sabendo que a mesma não pode prevê-las. Como um temporal ou mesmo um incêndio que são fenômenos que acontece sem esperar.
No desembolso o dinheiro que sai da empresa é feito através de pagamento, nesse caso pode ocorrer antes, durante ou mesmo depois da entrega do serviço prestado. Já os investimentos são gastos que ocorrem no presente para obter lucros