CONTABILIDADE APLICADA PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL - 6º PERIODO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Contabilidade Aplicada Ao Setor Público 4
2.1.1 LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal 4
2.1.2 RREO – Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária 5
2.2. Índice de Sustentabilidade Empresarial 6
2.2.1 A Empresa Ganha algo em integrar esse tipo de índice? 7
2.2.2 Quantas Empresas integram atualmente o ISE-BOVESPA? 8
2.3 Contabilidade Aplicada ao Agronegócio 10
2.3.1 Conhecimentos Sobre agronegócio 11
3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos tratar da contabilidade aplicada ao setor público que tem como objetivo informar a administração dados atualizados e exatos para subsidiar as tomadas de decisões aos órgãos de controle interno e externo para o cumprimento da legislação que tratada na Lei 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, ainda veremos o ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial criado pelo BM&FBovespa em 2005 que tem alto grau de comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social e a Contabilidade aplicada ao Agronegócio que tem recebido destaque no Brasil por sua importância no cenário econômico.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Contabilidade Aplicada ao Setor Público
A contabilidade aplicada ao setor público é o ramo da ciência contábil que aplica, no processo gerador de informações, os princípios fundamentais da contabilidade e as normas contábeis direcionados ao controle patrimonial de entidades do setor público.
A contabilidade pública seja na espera Federal, Estadual, Municipal ou no Distrito Federal tem como base a Lei 4320, de 17 de março de 1964, que instituiu as normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços.
O objetivo da contabilidade pública é fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e fiscal do patrimônio da entidade. O objetivo de qualquer