CONTABILIDADE APLICADA 6º SEMESTRE
1 Introdução 3
2 Desenvolvimento 4
2.1 Contabilidade com aplicação ao setor pública 4
2.1.1 Lei de responsabilidade fiscal- LRF objetivos 5
2.1.2 Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária- RREO 6
2.1.3 Relatórios que compõem o RREO e os seus prazos de publicações 7
2.2 Índice de sustentabiliade empresarial 11
2.3 Agronegócio 14
3 Conclusão 17
4 Referência 18
1 INTRODUÇÃO
Mostraremos nesse trabalho regras a serem observadas como padrão de forma permanente pela Administração Pública para a elaboração do referido relatório e definem orientações metodológicas, consoante os parâmetros definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Responsabilidade social e ambiental é um tema recente. É crescente a quantidade de estudos relacionados ao tema, bem como o interesse da mídia, de empresários e governos. A responsabilidade social envolve uma gestão empresarial, diz respeito à maneira como as empresas agem, sua postura ética e preocupação social e ambiental. Muitos são os incentivos existentes para a divulgação da responsabilidade social, a exemplo de prêmios e selos concedidos pelos Estados e órgãos não governamentais para empresas que demonstram qualidade e transparências em suas ações sociais, principalmente por meio da divulgação de Balanço Ambiental e Social de qualidade. Inúmeros são os motivos que levam as empresas a aderir ao movimento pelo social, razões essas que nem sempre são assumidas publicamente. Diante dessa preocupação com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial, medidas foram desenvolvidas para avaliar a valorização das ações de empresas que investem em responsabilidade social.
2 DESENVOLVIMENTO
No setor das entidades, a contabilidade no setor público tem como função principal estudar, registrar, controlar e evidenciar o patrimônio e suas variações. Essa difícil tarefa impõe o emprego de um grande número de técnicas e procedimentos contábeis que a