CONTABILIDADE APLICADA 6
1
INTRODUÇÃO
03
2
TOPICO I - CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PUBLICO
04
2.1
LRF - LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
05
2.2
RELATÓRIO RESUMIDOS DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
07
2.3
RELATÓRIOS QUE COMPÕE O RREO
08
3
TOPICO II - INDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
17
3.1
ISE - BOVESPA
17
4
TÓPICO III - AGRONEGÓCIOS
18
5
CONSIDERAÇÕES FINAIS
19
6
REFERÊNCIAS
20
1 INTRODUÇÃO
A ciência contábil é de fundamental importância para a sociedade como um todo. Hoje, além do controle e mensuração do patrimônio, a contabilidade é o principal instrumento na apuração dos atos e fatos do dia a dia das empresas. Fornecendo informações que ajudaram os administradores nas tomadas de decisões para o desenvolvimento das entidades.
Correspondendo com o desenvolvimento do estudo, veremos a importância da contabilidade, seus objetivos, suas ferramentas gerenciais, aqui faremos um estudo da contabilidade aplicada ao setor público, no agronegócio e no meu ambiente como a sustentabilidade e sua importância na sociedade.
Portanto, possa se desenvolver de maneira determinante em todo planejamento, nas estratégias, nas obrigações de âmbito judicial e nas futuras ações que determinaram o sucesso econômico e social da entidade.
2 =>TOPICO I – CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PUBLICO
A contabilidade das entidades do setor público tem como função principal estudar, registrar, controlar e evidenciar o patrimônio e suas variações. Essa difícil tarefa impõe o emprego de um grande número de técnicas e procedimentos contábeis que a transforma numa complexa ramificação da Ciência Contábil.
A Contabilidade Aplicada ao Setor Público está sujeita ainda ao cumprimento de normas legais que contemplam exigências destinadas à efetuação de controle também sobre o orçamento público e