CONTABILIDADE AMBIENTAL E INDUSTRIA MADEIREIRA
CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PHILIPI CARLOS TESCH BUZAN
RESENHA
VITÓRIA
2013
PHILIPI CARLOS TESCH BUZAN
APLICAÇÃO DA CONTABILIDADE AMBIENTAL NA INDÚSTRIA MADEIREIRA
Resenha crítica apresentada como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina Metodologia da Pesquisa I, pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo, ministrada pela professora Simone Luiza Fiorio.
VITÓRIA
2013
Aplicação da contabilidade ambiental na indústria madeireira.
SOUZA, Valdiva Rossato de; RIBEIRO, Maisa de Souza. Aplicação da contabilidade ambiental na indústria madeireira. Revista Contabilidade & Finanças – USP, São Paulo, n. 35, p. 54 – 67, maio/agosto 2004.
Valdiva Rossato de Souza ingressou no Doutorado em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo-USP em 2011. Possui Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo-USP (2003). Especialização em Perícia Contábil (2001) e Graduação em Ciências Contábeis (1998) pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT.
Atualmente é professora titular da Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT. Foi coordenadora e professora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop-UNIC. Também atuou como Perita Contábil junto ao Poder Judiciário - esferas Trabalhista e Cível. Possui experiência na área de Perícia Contábil e Contabilidade, com ênfase em Contabilidade Ambiental. Atualmente vem desenvolvendo pesquisas sobre Créditos de Carbono.
Maisa de Souza Ribeiro possui graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela