Contabil
Campus Uruaçu
Curso: Ciências Contábeis
CPC 01
Tópicos 100 ao 121
Acadêmicos:
Daianne Souza Alecrim
Jorge Miguel Ferreira Rocha
Lidiane Lucia de Lima
Lorrane Pollyanna Silva
Wanessa Rezende Lucas
Uruaçu, Outubro de 2014.
Daianne Souza Alecrim
Jorge Miguel Ferreira Rocha
Lidiane Lucia de Lima
Lorrane Pollyanna Silva
Wanessa Rezende Lucas
CPC 01
Tópicos 100 ao 121
Universidade Estadual de Goiás – Campus Uruaçu, no Curso de Ciências Contábeis para fins avaliativos na disciplina de Núcleo Interdisciplinar de Atividades Independentes, sob a orientação do professor Vanildo Loiola.
Uruaçu, Outubro de 2014.
Sumário
Introdução 4
Ativo Corporativo 5
Reversão de perda por desvalorização 6
Reversão de perda por desvalorização para ativo individual 8
Conclusão 9
Introdução
O presente trabalho aborda os itens 100 a 121 do Comitê de Pronunciamento Contábil – CPC, como ativos corporativos; desvalorização em uma unidade geradora de caixa; reversão de perda por desvalorização e reversão de perda por desvalorização para ativo individual.
No ativo corporativo o CPC vem identificar esses ativos, se atendem a definição do pronunciamento e suas características. Se houver desvalorização a entidade devera identificar os ativos corporativos relacionados a uma unidade geradora de caixa. Na desvalorização em uma unidade geradora de caixa a desvalorização somente será reconhecida se o valor recuperável da unidade for menor que o valor contábil, e se o valor recuperável de um ativo individual não puder ser determinado a perda por desvalorização devera ser reconhecida e essa desvalorização só pode ser reconhecida se o ativo a unidade de geradora de caixa ao qual esta relacionado não sofrer perda. Na reversão de perda por desvalorização estabelece as exigências para reverter à perda por desvalorização de um ativo ou unidade geradora de caixa.
A entidade deve avaliar para ver se a indicação de que essa perda