contabil
A escrituração é um relatorio dos fatos que afetão o patrimonio, isto tudo tem o nome de lançamento que nada mais é do que um livro onde todo o lançamento se encontra . Ele pode ser visto de duas formas como:escrituração e como partida simples ou dobrada.
Todo lançamento segue uma padronização onde segue se um livro razão e após todo o balancete ppode se ver um saldo credor ou devedor de uma entidade.
A demonstração financeira para que seja completa ela deve ter uma posição financeira no final de seu produto. Já a demonstração deo pratimonio liquido é uma demonstração de fluxo de caixa.
A demosntração do positivo financeiro no inicio de um periodo deve se aplicar uma politica contabil de retrospectiva que deve ser apresentadas por apresentações financeiras
Toda entidade deve demosntrarcumprimentoa norma IFRS que divulga uma apresentação adquada. A entidade para demosntras uma boa demonstração financeira deve ter continuidade ao operacional do contario ela podeter problemas e ter que encerrar suas atividades.A entidade não compes ativo de passivo nem passivo de receita se não for exigido pela norma IFRS.
Aias quer que todas a multações do patrimonio liquido tenham alteraçoes atribuidas a propriedade.
Todas as informações de uma entidade se encontra no fim de um livro de relatorio.
Os livros contabeis devem ser mnotados corretamente sem que faltem nada, como balanço patrimonial,demonstração de resultado demonstração de multação do patrimonio liquido,demonstração de lucros ou prejuizos e demosntração de fluxo de caixa.
O balanço patrimonial apresenta um ativo um passivo e um patrimonio liqquido da entidade.O balanço deve ser montado com caixa,contars a receber, ativo financeiro, estoque e intangiveis.