Contabeis
Importante verificar as causas de tanta insanidade. O avanço da criminalidade ocorre em países como Brasil, México, Honduras, Haiti, Colômbia. Onde a desigualdade social é massacrante. Milhões de pessoas não têm meios de sobrevivência. Passam fome e todo tipo de humilhação que a violência econômica impõe. Entretanto isto não ocorre em países onde o desequilíbrio social é pequeno. Como em Cuba, Noruega, Suécia e Japão. Enquanto, nos países como Brasil, Honduras,..., os homicídios são de 10 a 20 por 100 mil habitantes, em Cuba, Noruega, Japão, atingem entre 0 a 3 por 100 mil habitantes. Bem, mas como explicar a matança nos países de forte desigualdade social. Tudo indica, que a não efetividade das leis e dos Direitos das pessoas faz com que os agentes públicos se misturem com a contravenção e forma o caldo perfeito da criminalidade. Mas existe uma base econômica podre, que cria as circunstâncias apropriadas para prosperar a criminalidade. Seja, o salário é pago abaixo do valor da força de trabalho. Não cobre as necessidades básicas do trabalhador. É um tipo de violência que mata os trabalhadores e suas famílias aos poucos. Para garantir essa violência aplica-se outra violência: o desemprego em massa.
A juventude pobre, sem nenhuma perspectiva no horizonte, é atraída pelo tráfico.É preciso articular um conjunto de ações.
P.s—essa parte de cima é uma explicação para entender melhor o que é a violência economia!
Definição:
São todos os atos destrutivos ou omissões do(a) agressor(a) que afetam a saúde emocional e a sobrevivência dos membros da família. Inclui: • Roubo • Destruição de bens pessoais (roupas, objetos, documentos, animais de estimação e outros) ou de bens da sociedade conjugal (residência, móveis e