contabeis
O objeto da contabilidade e o patrimônio que são bens, direitos e obrigações vinculadas a entidade econômica-administrativa. Sendo assim o objetivo da contabilidade é geração de informações para que os usuários internos e externos possam tomar conhecimento dos fatos decorrentes da gestão do patrimônio das entidades econômico-administrativa.
2. Destaque cinco usuários das informações contábeis e tente explicar quais seriam as suas necessidades?
Investidores: São os proprietários que investem o seu capital em uma empresa e se preocupam com o retorno que produz.
Empregados: São aqueles que exercem uma função em uma empresa, e que se interessa por informações que lhes permitam a capacidade que a empresa tem de promover sua remuneração.
Cliente: São os que utilizam, com certa regularidade, os serviços de um profissional ou empresa.
Governo: São interessados na destinação de recursos e, portanto, nas atividades das entidades, necessitam, também, de informações a fim de regulamentar as atividades das entidades estabelecer politicas fiscais e servir de base para determinar a renda nacional.
Banco: Estão interessados em informações que permitam determinar a capacidade da entidade em pagar seus empréstimos e os correspondentes juros no vencimento.
3. O que são Princípios Fundamentais de Contabilidade?
Princípios fundamentais da contabilidade significam, então, as regras em que se assenta toda a estrutura teórica para a escrituração e analise contábil. Os princípios contábeis permitem aos usuários fixar padrões de comparação e de credibilidade em função do reconhecimento dos critérios adotados para elaboração das demonstrações financeira.
4. Quais são os Princípios Fundamentais de Contabilidade?
São eles o da Entidade, Continuidade, Oportunidade, Registro pelo valor original, Atualização monetária, Competência e da Prudência.
5. Descreva o Principio da Prudência?
O principio da Prudência determina a adoção