Cont. gerencial
1) Todas as transformações tornam o ambiente interno e externo das organizações extremamente instável, exigindo que os gestores desenvolvam um conjunto de habilidades para lidar com múltiplas variáveis com potencial de interferir em suas escolhas estratégicas e operacionais.
2) Torna a empresa vulnerável às mudanças do mercado em que ela atua, a falta de integração de relacionamentos ou que acarretará numa diminuição do tempo de vida útil da empresa, por falta de relacionamentos interpessoais.
3) A contabilidade gerencial é voltada para os usuários internos, com informações customizadas acerca de um problema que necessita ser solucionado já na contabilidade financeira ela é regida por normas legais e com obediência aos princípios contábeis, capaz de registrar as operações formais realizadas pela empresa de modo a atender os usuários internos e externos.
4) Tem o potencial de auxiliar o processo decisório das diferentes empresas através de documentos e registros contábeis, onde pode ser observado a situação financeira da empresa.
5) O melhor item que exemplifica a diferença entre a contabilidade financeira e a gerencial é a escolha do método contábil. Uma vez que a contabilidade financeira segue os princípios fundamentais de contabilidade aceitos normas e convenções contábeis, legislação societária e fiscal. A contabilidade gerencial não se subordina aos princípios, normas e convenções... As empresas desenvolvem seu próprio sistema de contabilidade gerencial.
6) Não acrescentaria nada, pois o exposto nos quadros delimitam bem as diferenças entre contabilidade financeira e gerencial. Exibindo de maneira prática e objetiva.
7) A existência de um estrutura de contabilidade gerencial precária, implica em adaptar os dados da contabilidade financeira relativos a fatos já ocorridos para gerar informações que serão utilizadas no processo decisório dos gestores e, assim, assumir os riscos decorrentes de decisões insatisfatórias.
8) A