CONSÓRCIO MODULAR E ESTOQUES
1. INTRODUÇÃO 03
2 CONSÓRCIO MODULAR 04
2.1 DEFINIÇÕES DE CONSÓRCIO MODULAR 04
3. ESTOQUES......................................................................................................05
3.1. TIPOS DE ESTOQUES.................................................................................05
3.2 INFORMAÇÕES SOBRE ESTOQUE........................................................... 05
3.3 UTILIZAÇÕES DE ESTOQUES................................................................... 06
3.4. SELEÇÃO DO TIPO DE MOVIMENTAÇÃO............................................... 06
4. CONCLUSÃO 07
5. REFERÊNCIAS 08
1. INTRODUÇÃO
A competitividade cada vez mais acirrada e globalizada tem forçado as empresas a desenvolver produtos com maior qualidade em um menor tempo. Para isto, elas passaram a utilizar tecnologia de ponta na manufatura de seus produtos, que envolve desde a concepção do produto até sua efetiva produção.
Os planos de fabricação envolvem em muitos casos o conceito de consórcio modular. Neste conceito diversos parceiros interagem de forma a executarem todas as operações necessárias para a montagem de um produto. Como as operações de montagem e controles serão executadas por empresas diferentes, com culturas diferentes, torna-se necessário padronizar a especificação dos processos de fabricação.
2.CONSÓCIO MODULAR
2.1. - Redução do número de componentes fabricados dentro das montadoras: As montadoras vêm se concentrando em desenho, montagem e distribuição. No entanto, determinados componentes continuam a ser fabricados internamente, por envolverem uma tecnologia estratégica ou terem uma logística complicada.
- Consolidação de uma plataforma base para desenvolvimento: Envolve a redução do número de plataformas e a sua utilização em vários modelos das montadoras e suas subsidiárias. Essa definição de plataforma e o compartilhamento por