consumo de cocaína
Nomes: Daniela Ferreira de Castro R.A.: Flavia Teixeira Salgado B527df-9 Joselaine de Lima Oliveira B32363-9
Ribeirão Preto, SP 27 de Novembro de 2014
Resumo
Este trabalhalho tem como finalidade, apresentar as plantas que dão origem a cocaína e seus derivados,bem como suas finalidades têrapeuticas , e seu uso de forma abusiva.Neste trabalho também será discutido como estas substancias afetam cada individuo e os levam a conhecer tais.
Abordaremos também os efeitos que estas substancias causam dentro da sociedade, e risco a própria saúde, contraindo DST's, doenças que afetam o neonato.
Serão abordados as alternativas existentes para resolver este grande problema,relacionado no uso de drogas ilicitas, na particularidade do contexto o crack, cocaina e a merla.
Lembrando que as pessaos são os principais fatores que colaboram para recuperação , mas contudo a prevenção ainda é o melhor caminho para se combater as drogas.
Sumario
1. INTRODUÇÃO
A Erythroxylon coca é uma planta encontrada na América Central e América do Sul. Essas folhas são utilizadas, pelo povo andino, para mascar ou como componente de chás, com a função de aliviar os sintomas decorrentes das grandes altitudes. Entretanto, uma substância alcalóide que constitui cerca de 10% desta parte da planta, chamada benzoilmetilecgonina, é capaz de provocar sérios problemas de saúde e também sociais. (ARAGUAIA, 2010).
A cocaína um dos alcalóides presentes nas folhas provenientes de duas espécies dos gêneros Erytroxylum coca e Erytroxylum novogranatense, cultivada legalmente e cuja produção destina – se a indústria farmacêutica, onde a cocaína é utilizada como anestésico local ou a indústria alimentícia, como chás, e a Erytroxylum coca, que constitui fonte da produção ilícita. A droga é extraída em duas fases, onde na segunda fase, ela pode ser