Consumo da internet banda larga na classe c
EAD
AMANDA COSTA VAN DER LAAN
SERVIÇO SOCIAL
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ
EAD
TRABALHO MINISTRADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL, NO POLO DE PORTO VELHO, NAS MATERIAS DE PSICOLOGIA GERAL,ANTROPOLOGIA,FORMAÇÃO SOCIAL,POLITICA E ECONOMICA DO BRASIL,FHTM DO SERVIÇO SOCIAL 1 COM O TEMA DE ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILIAS BRASILEIRAS, COM O OBJETIVO DE POSSIBILITAR AO ALUNO REFLETIR SOBRE A EXPANSÃO DA INCLUSÃO DIGITAL POR MEIO DA INTERNET BANDA LARGA ENTRE AS FAMILIAS BRASILEIRAS NOS ULTIMOS ANOS.
SUMÁRIO
* INTRODUÇÃO 04 * DESENVOLVIMENTO 05 * CONSIDERAÇOES FINAIS 09 * REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 10
INTRODUÇÃO
O tema a ser abordado nesse trabalho, é a forma que inclusão digital veio ganhando espaço no cenário brasileiro. O surgimento dos CID’s – Centro de Inclusão Digital tem levado princípios básicos de informática e acesso a internet.
Como a internet, com o sistema de banda larga veio a se tornar um veículo de comunicação em massa, tendo como público máximo a famosa classe C.
DESENVOLVIMENTO Depois da telefonia móvel, o que ganhou espaço fácil na vida dos brasileiros foi à internet. Após o processo de privatização ocorrida dentro do país, o numero de aparelhos celulares cresceu de maneira absurda, com os planos pré-pago, as facilidades do pós-pago, e a maneira que o marketing de sedução lançado pelas empresas ao fazerem campanhas que induzem o consumidor a fazer planos pós pagos com a promessa de aparelho grátis ou pague um real no modelo desejado . Com isso a internet banda larga foi ganhando espaço, e se consolidando, mesmo em tempos de crise, em que as famílias planejam seus orçamentos, calculam os gastos e definem o que é padrão