Consultoria em segurança corporativa
1 - Política de Segurança Corporativa em Prevenção de Perdas
A política de segurança em Prevenção de Perdas, representa a formalização das ações que devem ser realizadas para garantir a segurança corporativa. A criação, implementação e manutenção de uma política de segurança consistem em esforço, participação e colaboração de todas áreas da empresa. A política de segurança deve seguir controles, de modo a facilitar a auditoria.
2 - Análise de Riscos
A verificação dos riscos e os possíveis danos que os mesmos podem causar ajudam na definição da estratégia para criar um ambiente seguro. Planos de atualização, necessidade de reconfiguração, definição de mudanças e inserções de novos recursos no ambiente são resultantes deste método.
3 - Classificação da Informação
As informações se tornaram o maior bem que as empresas mantêm. Por isso, há a necessidade de definir uma política de classificação da informação com relação a sua confidencialidade e sensibilidade dos dados tratados, estejam armazenados em mídia eletrônica ou não. Esta política permite a empresa definir a melhor estratégia para armazenamento das informações assim como aos controles de acesso e transmissão, através deste a redução de perdas.
Obs.: Estes 03 módulos se integram.
4 - Implementação de Controles de Segurança
A implementação de um ambiente seguro está ligada à Análise de Risco e Classificação da Informação, e poderia ser considerada a segunda fase no fluxo dos processos principais de gestão de segurança corporativa. Após a identificação dos riscos e a definição da estratégia para minimizá-los a implementação dos controles de segurança deve ser realizada. Testes com as novas soluções que alteram o ambiente analisado inicialmente serão realizados para evitar que alterações causem algum impacto na produção do ambiente.
Boletim de Segurança
Quinzenalmente será enviada uma lista com as novas vulnerabilidades lançadas que tangem seu cenário corporativo. As