CONSULTORIA DE RH
Esse segmento possibilita ao investidor abrir um negócio virtual ou físico, o formato varia conforme o objetivo do investimento. Caso a ideia seja abrir uma empresa física, a localização deverá ser baseada na formação operacional que se espera do negócio e o perfil do público-alvo, mas deve avaliar principalmente a facilidade de acesso, visibilidade e estacionamento tanto para os profissionais disponíveis ao mercado como também para as empresas que buscam o recrutamento pessoal.
A empresa virtual necessitará de um criador de site e um otimizador profissional SEO, e o trabalho poderá ser realizado em casa.
Investimento
Um investimento inicial de aproximadamente 69 mil Reais é o valor que se necessita para abrir uma empresa de recursos humanos. Dentre este valor inclui-se gastos com mobília do escritório, construção e reforma do ponto comercial, equipamentos, despesas de registro da empresa, honorários profissionais e capital de giro.
Para quem pretende abrir o negócio em casa esse custo pode cair pra mais da metade, considerando que a criação de um site e a otimização não saiam por menos de R$1.500.
Estrutura física
A estrutura da empresa deve ser de acordo com o projeto estabelecido, mas recomenda-se um ambiente com no mínimo 70m². Deve-se levar em conta o espaço para recepção, salas para entrevistas individuais e testes, além do banheiro e setor administrativo.
Além de toda estrutura e localização, uma equipe qualificada fará diferença na excelência em qualidade.
Embora os gastos com divulgação não estejam inclusos no investimento inicial, é de extrema importância que o marketing e a publicidade sejam bem elaborados.
Público alvo
O público alvo de uma agência de recursos humanos são as empresas que necessitam de mão de obra especializada e trabalhadores adequados ao trabalho. Mas essas empresas também podem atender pessoas que necessitam de auxílio para aposentadoria, auxílio curricular e outros.
Processo de integração
O