Consultoria contábil - estudo de caso
A Prime Hospitality Group (PHG) é uma empresa no seguimento hoteleiro com 13 hotéis e resorts espalhados em diversas regiões do país, suas atividades iniciaram-se há 17 anos com o
Deluxe Rio, localizado no Rio de Janeiro. Com o intuito tornar-se mais competitiva e garantir sua sobrevivência perante as grandes redes de hotéis, seus sócios resolveram abrir o capital lançando ações na bolsa de valores.
O complexo turístico da PHG busca atrair diferentes públicos aproveitando a diversificação cultural do país e priorizando elementos como conforto, contato com a natureza, design e arquitetura além de luxo e exclusividade.
A companhia mantém um grande escritório no Business Center Space, localizado no Rio de
Janeiro, onde recebe seus clientes, operadores de viagens e também são realizados os negócios e parcerias estratégicas. Apenas no escritório a empresa conta com 78 colaboradores, contando com a Diretoria Executiva que é compota pelo fundador da empresa e seus dois de seus três filhos. Muitos funcionários são parentes do fundador e presidente da empresa, que possui três gerações da família atuando diretamente nos negócios.
A empresa também possui uma forte visão socioambiental e busca mecanismos de desenvolvimento sustentável. Um dos focos da companhia neste sentido é colaborar com os problemas sociais da região em que os hotéis de sua rede estão inseridos. Para isso busca-se absorver a mão de obra local, qualificando-os com um intenso programa de treinamento.
Além disso, promove-se a venda de artesanato produzido pela região nas lojas dos hotéis e busca-se utilizar produtos oriundos da agricultura familiar de fazendas localizas nas regiões, incluindo programas de profissionalização dos agricultores locais.
A maior parte dos empreendimentos erguidos pela PHG foi financiada através de empréstimos bancários, lançamentos de títulos (tais como debêntures e bônus) e parcerias estratégicas com outros grupos. Esta última forma de