Consultec
Adrian furnham
No ambiente de trabalho, boa parte do que comunicamos não é dito em palavras, mas é falado pelo corpo. Portanto, um gesto errado em um momento decisivo pode resultar em um desastre. Isso vale para todas as situações profissionais: negociações, entrevistas de emprego, reuniões, situações de venda e, sobretudo, em palestras e apresentações. O corpo fala nos negócios é o livro definitivo que revela os segredos da linguagem não verbal para líderes, palestrantes, políticos, executivos e para todos os que pretendem evoluir e vencer no mundo dos negócios com um diferencial competitivo este livro explica e fundamenta cientificamente como funciona a comunicação corporal. Além disso, traduz esse conhecimento para o mundo dos negócios e do trabalho, deixando o leitor apto a decifrar os sinais corporais e transmitir mensagens favoráveis em situações de Vendas; Negociações; Palestras; Apresentações; Entrevistas; Reuniões; Campanhas políticas. Saber se comunicar é de grande importância e um fator de sucesso no mundo dos negócios. O uso de gestos e o tipo de comportamento é algo muito interessante a observar no cotidiano.
Deve-se compreender que a comunicação vai além de aspectos verbais, dado que os aspectos não-verbais apresentam coisas que sequer imaginamos.
Para descobrir os sinais que estão além das palavras, basta um pouco de observação no comportamento das pessoas e de seus impulsos naturais diante de determinadas situações. Neste contexto, ganha particular sentido a linguagem corporal, dado que ela pode dizer muita coisa sobre a pessoa com quem você está conversando. Imagine a cena: mãos estendidas, com as palmas para cima. Você acha que elas podem significar um pedido de "me dá isto, venha comigo" ou coisa do gênero?É lógico que sim!Numa conversa, por exemplo, as pessoas podem falar uma coisa e pensar em outra; podem contar