Construções industrializadas
Fabricação das partes de concreto simultaneamente com a terraplanagem e fundação da obra, economizando tempo e consequentemente dinheiro.
Por utilizar materiais de baixo impacto ambiental, reciclável e praticamente sem desperdícios, os pré-fabricados de concreto respeitam o meio ambiente e contribuem para a melhoria da qualidade de vida.
Com estruturas de cobertura metálicas é possível vencer grandes vãos, sem apoios intermediários. Sua leveza e resistência fazem com que seja o tipo de cobertura mais utilizado em todo o mundo.
Drywall: Sistema de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos estados unidos. Parece alvenaria, mas é ferro galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica. Muito resistente. As instalações elétricas e hidráulicas passam por dentro das paredes e não é necessário quebrar nada. Os reparos são facilmente feitos com gesso.
Rapidez e limpeza na montagem
Reformas fáceis
Manutenção e reparos
Precisão e qualidade de acabamento
Isolamento de ruídos
Ganho de área útil
As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura.Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno. Data da década de 1970 a implantação da primeira fábrica no Brasil para produção de chapas de gesso acartonado, atualmente conhecidas como chapas de gesso para sistemas drywall.
O gesso é utilizado na construção civil em diferentes aplicações, das quais as mais importantes são: plaquetas para forros, blocos para paredes, massas para revestimento de alvenaria, ornatos como sancas e molduras, moldes para produção industrial de louças sanitárias, além de chapas