CONSTRUÇÃO DE UM PLANEJAMENTO DE NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA PARA INSTALAÇÃO DE UMA GRAVADORA
2142 palavras
9 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL FACULDADE ANHANGUERA DE MARABÁ
CURSO TECNOLÓGICO DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS NORTEADORAS:
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO;
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
CONSTRUÇÃO DE UM PLANEJAMENTO DE NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA PARA INSTALAÇÃO DE UMA GRAVADORA
JESUSMAR SOUSA TEIXEIRA RA - 8375821933
PROFESSORES EAD: CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO; RAQUEL HENRIQUE DE OLIVEIRA
TUTORA PRESENCIAL: ROSEMEYRE DE O. DIAS
MARABÁ-PA
2014
Resumo
Nem sempre os objetivos a serem alcançados se mostram sem barreiras e oposições. Determinados objetivos ou metas para serem alcançados necessitam que haja antes uma negociação, o envolvimento entre duas partes ou mais para se chegar a um senso comum. Este trabalho traz em seu conteúdo, a negociação entre uma gravadora conceituada e uma associação de moradores que por sua vez, possui em sua grande maioria, pessoas da terceira idade e conservadoras. Cada parte é representada pelos seus negociadores. O clima organizacional também está presente no artigo, pois a gravadora tem uma equipe de colaboradores que necessitam de estímulo para desenvolverem suas atividades e não há crescimento sem produtividade desses. O trabalho visa mostrar de maneira sintetizada o que acontece e o que deve ser feito diante de negociações, principalmente quando uma das partes não quer um acordo e a importância de se manter um clima organizacional favorável em uma organização.
1. Introdução
Um processo de negociação se dá quando duas ou mais partes estão envolvidas. Neste contexto, temos duas partes: A gravadora e a associação de moradores de um bairro de classe média localizado no interior da cidade de São Paulo.
A gravadora é conceituada, conta com colaboradores que em regra estão inseridos em um bom clima organizacional. Os moradores em sua maioria são pessoas conservadoras, que acreditam que o bairro não necessita desse tipo de empreendimento e apontam vários