construçoes de edificios
No momento atual a ela é identificada em dois setores, que podem ser considerados um divisor de águas, ou seja, Engenharia Civil da Construção de Edifício e a Engenharia da Construção Pesada
Segundo Assumpção (1996), a Engenharia da Construção Civil de Edifícios é caracterizada por operar basicamente com obras de edificações, seja na produção para a venda em mercado aberto (imóveis residenciais e/ou escritórios), seja para exploração comercial do imóvel (shoppings, hotéis e flats).
ENGENHARIA É A TRANSFORMAÇÃO DE MATERIAIS NATURAIS EM BENEFÍCIO DA HUMANIDADE.
A construção civil, em especial a construção de edifícios, é um dos setores mais indicados para auxiliar no combate ao nível de desemprego, pois a maioria dos empregados envolvidos no setor da indústria da construção civil é de pessoas com pouca instrução, para quem muitas vezes o uso da capacidade física é muito importante. Logo, nesse setor, o acesso ao mercado de trabalho é possibilitado para essa grande parcela da sociedade. Porém, um problema que se verifica no setor é a elevada rotatividade dessa mão-de-obra, resultado da falta de qualificação.
Mas, sem dúvida, a indústria construção civil na economia brasileira pode ser vista como um termômetro que mede qual o momento econômico o pais está passando, ou seja, quando a economia vai bem, a indústria da construção civil acompanha esse momento, para isso basta observar o aumento na demanda de mercado, que é diretamente proporcional quando a economia cai em recessão.
A seguir, são apresentadas algumas entidades normalizadoras. Sugiro que busquem conhecer cada entidade, pois elas serão muito importantes para sua formação. Norma técnica